1 de abril de 2025

“Etapa rainha” da Volta ao Alentejo com 6 contagens de montanha até chegar a Castelo de Vide

Fotos © Matias Novo/NCV

Fotos © Matias Novo/NCV

O “cafetero” David Jesus Peña, a última contratação da equipa do AP Hotels &Resort/Tavira /Farense, ganhou com grande autoridade a “etapa rainha” da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que ligou Monforte a Castelo de Vide, na distância de 147,7 kms, com um total de seis contagens do prémio da montanha, com início na subida do Cabeço do Mouro.
Os ciclistas ultrapassaram metas volantes em Arronches, Portalegre e Castelo de Vide e seis contagens de montanha no Cabeço do Mouro (2º categoria), Serra de São Mamede, Porto Espada, Marvão e duas passagens na Serra de São Paulo/Senhora da Penha (todas de 3ª categoria).
A etapa deve diversas fases, face aos constantes ataques, que começaram com um grupo de 22 dois logo na parte inicial da tirada, mas que viria a ser anulada pela Efapel Cycling, que trabalhava para manter a liderança de Pedro Pinto na montanha.
O corredor de Marco de Canavezes venceu três contagens, Cabeço do Mouro, São Mamede Marvão, e assegurou a vitória como “Rei da Montanha”. © NCV

Sem comentários: