24 de junho de 2025

Operações da GNR no Gavião e no Crato fazem três detenções e apreensões de variados estupefacientes

Operação da GNR no Gavião.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através Posto Territorial do Gavião, deteve no dia 19 de Junho neste concelho um homem de 26 anos por tráfico de estupefacientes. O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.
Na véspera tinha detido no concelho do Crato dois homens de 33 e 34 anos também por tráfico de estupefacientes. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
Consumo excessivo de álcool e de estupefacientes
No caso do concelho do Gavião, foi no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, orientada para a deteção de consumo excessivo de álcool e de substâncias estupefacientes, realizada naquele concelho, que os militares da GNR abordaram uma viatura, tendo verificado que o condutor se encontrava na posse de substâncias ilícitas. A ação culminou na detenção do suspeito e na apreensão do seguinte material: 512 doses de MDMA em pó, 87 doses de cocaína, 23,60 gramas de cetamina, 50, um telemóvel, uma balança de precisão e ainda material destinado ao corte do estupefaciente.
Operação especial de prevenção criminal no Crato
A detenção no concelho do Crato foi efetuada na sequência de uma operação especial de prevenção criminal, direcionada para o combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, envolvendo a articulação de diversos meios e valências da GNR, nomeadamente Territorial, Investigação Criminal, Intervenção e Trânsito, foram detidos dois indivíduos por tráfico de estupefacientes.
Nove autos de contraordenação
No decorrer desta operação foram ainda elaborados nove autos de contraordenação, dos quais cinco por consumo de estupefacientes e quatro no âmbito da legislação rodoviária.
Foi também possível apreender o seguinte material: 18 doses de haxixe, 6,28 doses de liamba, 2,03 gramas de anfetaminas, 1,3 gramas de cogumelos alucinógenos, 0,3 gramas de LSD e uma faca de corte. © NCV

Sem comentários: