![]() |
| Foto © DR/NCV |
“Quase duas décadas de trabalho intenso”
“É com um misto de emoção, gratidão e sentido de missão cumprida que hoje me dirijo a esta comunidade que me acompanhou ao longo dos últimos 18 anos enquanto Presidente do Conselho Executivo e seguidamente como Diretora deste Agrupamento de Escolas, à qual não posso deixar de dirigir uma palavra de profundo agradecimento.
Durante este tempo, quase duas décadas de trabalho intenso, vivemos juntos inúmeros desafios, momentos exigentes, mas também muitos sucessos e conquistas que marcam a história do nosso agrupamento.
“Nenhuma escola se constrói ou transforma sozinha”
Acredito firmemente que nenhuma escola se constrói sozinha — e muito menos se transforma sozinha. Tudo o que foi feito, foi sempre fruto de um esforço coletivo, de uma comunidade que acredita no valor da educação e no potencial de cada aluno.
Quero agradecer, de forma muito sentida, a todos os professores e funcionários pelo profissionalismo, dedicação e espírito de equipa. Aos alunos, pela energia, pela irreverência e pela inspiração constante. Aos pais e encarregados de educação, pela confiança, pelo diálogo e pelo compromisso assumido. Agradeço também às entidades parceiras, à autarquia e às estruturas educativas superiores o apoio contínuo e o diálogo construtivo que sempre mantivemos.
Nestes 18 anos, crescemos juntos — enquanto escola e enquanto comunidade. Implementámos projetos, inovámos práticas, superámos obstáculos. Mas, acima de tudo, mantivemos sempre no centro da nossa ação aquilo que verdadeiramente importa: o bem-estar, a formação e o futuro dos nossos alunos.
“Levo comigo muitas memórias, muitos rostos, muitas histórias...”
Hoje, ao terminar este ciclo, levo comigo muitas memórias, muitos rostos, muitas histórias. Levo também a certeza de que esta escola continuará a trilhar um caminho de qualidade, com novos rostos, novas lideranças, mas com o mesmo compromisso e com a mesma dedicação que sempre a caracterizou.
Obrigada por tudo o que vivemos juntos. Obrigada por me terem permitido servir o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide com paixão, com dedicação e com sentido de responsabilidade. Foi, verdadeiramente, uma honra”.
Com Luís Pargana “a escola está em boas mãos”
“Quero saudar, com toda a estima e respeito, o novo diretor, o meu colega Luís Pargana, que agora assume esta missão tão nobre e exigente. O Luís é um profissional profundamente conhecedor da realidade da nossa comunidade educativa, com um percurso marcado pelo equilíbrio e pelo espírito de serviço. Ao longo dos anos, demonstrou sempre um compromisso firme com a qualidade do ensino, com a valorização do trabalho em equipa e com o sucesso dos nossos alunos.
Conhece bem o nosso agrupamento, conhece os seus desafios, mas também as suas enormes potencialidades. Estou certa de que trará consigo uma visão renovada, energia própria e um profundo compromisso com a qualidade da educação.
Tarefa coletiva com apoio da comunidade educativa
A liderança de uma escola é sempre uma tarefa coletiva, e sei que continuará a contar com o apoio de toda a comunidade educativa — tal como eu tive a felicidade de contar ao longo destes anos.
Desejo-lhe, sinceramente, um percurso repleto de sucesso, serenidade e realização. Que continue a inspirar, a inovar e a fazer da nossa escola um espaço cada vez mais humano, mais justo e mais preparado para os desafios do presente e do futuro.
A escola está em boas mãos. Muito obrigada”.
(Título e subtítulos da responsabilidade da Redação do NCV)


Sem comentários:
Enviar um comentário