14 de julho de 2025

CIMAA promoveu “ação de treino operacional” dirigida aos operadores da sua máquina de rasto que ficou posicionada em Nisa

Fotos © CIMAA/NCV
Fotos © CIMAA/NCV
Decorreu nos passados dias 5, 6 e 8 de Julho, uma “ação de treino operacional” envolvendo os operadores de máquinas de rastos das Brigadas de Sapadores Florestais Intermunicipais, pertencentes à CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
Esta ação visou capacitar os operadores e aperfeiçoar os trabalhos da máquina de rastos e das Brigadas de Sapadores Florestais Intermunicipais num cenário de incêndio rural.
Máquina pré-posicionada em instalações municipais em Nisa
Atualmente, a CIMAA dispõe de uma máquina de rastos que integra o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais e que se encontra em pré-posicionada em instalações municipais no concelho de Nisa desde a passada sexta-feira dia 11 de Julho.
Este equipamento especializado é operado pelas Brigadas de Sapadores Florestais Intermunicipais e o seu transporte é assegurado pelo Município de Nisa.
Reforça capacidade de resposta a incêndios florestais
Esta parceria estratégica permite dotar a sub-região do Alto Alentejo de mais um meio especializado que reforça a capacidade de resposta no combate aos incêndios rurais, tornando o território cada vez mais seguro e sustentável.
As Brigadas de Sapadores Florestais Intermunicipais afetas à CIMAA integram, desde 2018, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) e têm vindo a desenvolver um importante trabalho de Prevenção e Supressão de Incêndios Rurais na Sub-região do Alto Alentejo. © NCV
Fotos © CMN/NCV


Sem comentários: