A Câmara Municipal de Nisa aprovou hoje, em Reunião Extraordinária, a adjudicação da empreitada de “Execução da Ponte Internacional sobre o Rio Sever e Acessibilidades” à empresa Alexandre Barbosa Borges, S.A.
Além da adjudicação da obra, foi também aprovado esta sexta-feira, 26 de setembro, o desdobramento de encargos, em sede de Assembleia Municipal, deste projeto financiadopelo PRR em cerca de 12 milhões de euros, e com um investimento global de 19 248 350,39 euros.
A obra terá início em breve e contempla, para além da construção da nova ponte, a requalificação da Estrada Municipal 1139, ao longo de aproximadamente 9 quilómetros, bem como a criação de um novo corredor de 700 metros na margem portuguesa do Rio Sever, estabelecendo ligação entre a EM1139 e o tabuleiro da futura infraestrutura.
Tabuleiro de 160 metros com 11,5 metros de largura
Com cerca de 160 metros de extensão, a Ponte Internacional terá um tabuleiro de 11,5 metros de largura, incluindo duas faixas de rodagem de 3,5 metros cada, bermas e passeios que terão um toque identitário e deixarão registada a portugalidade da infraestrutura. O projeto integra ainda dois arcos gémeos de betão, apoiados em maciços de fundação, solução que dispensa a colocação de pilares no leito regular do rio.
Reduz as distâncias em cerca de 100 kms
Recorde-se que este é um projeto há muito reivindicado pelas populações de ambos os lados da fronteira e que agora se aproxima da sua concretização. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário