24 de setembro de 2025

Fernanda Mouzinho apresentou as suas “Memórias de Ruralidade e Identidade” na Igreja de São Tiago

Fotos © A. Manso/NCV
Fotos © A. Manso/NCV
A Igreja de São Tiago Maior recebeu no passado Domingo a apresentação do livro “Memórias de Ruralidade e Identidade – Castelo de Vide e Marvão”, a primeira obra de Fernanda Maria Mouzinho.
Perante um auditório repleto de familiares, amigos e conhecidos, a autora deu a conhecer algumas das histórias, vivências e memórias que podem ser encontradas no livro que dedica ao seu avô Casimiro Caetano Branco e que conta com ilustrações de João Magusto, grafismo e capa de António Manso e revisão de Laura Cardinho.
Ideia nasceu na Junta de Freguesia de Santiago Maior
Segundo a autora, a ideia nasceu na Junta de Freguesia de Santiago Maior (Susana Carapeto e Luísa Costa) e em casa “o António teimou na importância de o fazer” com muita insistência.
Para o prefácio e o posfácio teve a “preciosa colaboração” de José Monteiro e Juan Valadés, o João Magusto aceitou ilustrar com alguns desenhos e para “organizar os conteúdos, fazer tudo encaixar e dar corpo ao livro propriamente dito” contou o com valioso trabalho de António Manso.
Fernanda Mouzinho deixou ainda algumas palavras de apreço pelo apoio recebido da Editora Colibri, na pessoa de Fernando Mão-de-Ferro, e ao seu “querido primo Luís Mouzinho que, com enorme sacrifício pessoal, veio dar “vida” a dois dos textos”. © NCV

Sem comentários: