![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O dia assinala-se sob o tema “Turismo e Transformação Sustentável”, proposto pela ONU Turismo, sublinhando o contributo essencial do setor para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Receita de açorda no Posto de Turismo
Segundo uma nota municipal esta será mais “uma oportunidade para refletir sobre estratégias e práticas que potenciam um turismo mais inclusivo, acessível e responsável capaz de gerar um impacto positivo no Concelho”.
O Posto de Turismo, na Praça D. Pedro V, será o ponto central de boas-vindas, às 9 horas, com a possibilidade de receber sementes de coentro e trigo e a receita para a confeção de uma açorda alentejana.
Visita guiada à Sinagoga e ao Museu Garcia de Orta
A partir das 10 horas terá lugar uma visita guiada à Sinagoga Medieval e ao Museu Garcia de Orta, com concentração junto ao Posto de Turismo na Praça D. Pedro V (inscrições: <turismo@cm-castelo-vide.pt> ou contacto pelo telefone 351 245 908 227).
Segundo revela o cartaz das iniciativas na Sinagoga os visitantes poderão ver a maior semente do Mundo, o coco-do-mar (Loidoiceia maldivica) e no Museu Garcia de Orta será oferecida aos visitantes a primeira poesia impressa de Luís de Camões dedicada a Garcia d’Orta e incluída no início dos “Colóquios dos Simples…”. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário