14 de outubro de 2025

GNR apreende duas máquinas de jogo ilegal e identifica mulher de 21 anos em Castelo de Vide

Foto © GNR/NCV
O Posto Territorial de Castelo de Vide identificou ontem, dia 13 de Outubro, uma mulher de 21 anos e apreendeu duas máquinas de jogo ilegal num estabelecimento (não identificado) de restauração e bebidas da Vila.
Foi no âmbito de uma ação de fiscalização direciona este tipo de estabelecimentosque os militares da GNR detetaram a existência de duas máquinas de jogo, vulgarmente designadas por “tômbolas”, utilizadas para a prática de jogos de fortuna ou azar.
Apreensão de material e valores diversos
As diligências culminaram na identificação da suspeita e na apreensão de diverso material, do qual se destacam duas máquinas de jogo, dois cartazes de jogo, 59 bilhetes premiados e 307 euros em numerário (ver foto).
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Nisa.
"Jogos de fortuna ou azar" e "dependência do jogo"
Ao comunicar a notícia, o Comando Territorial de Portalegre da GNR proveitou para relembrar que “os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujos resultados assentam exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados”. 
E acrescenta que “a dependência do jogo é reconhecida como uma patologia, sendo possível identificar alguns sinais que revelam a adição do jogador”. © NCV

Sem comentários: