29 de outubro de 2025

Marvão e Valencia de Alcántara assinaram atas de reconhecimento da fronteira no último Domingo

Fotos © CMM/NCV
No âmbito da Caminhada Transfronteiriça, realizada no último Domingo dia 26 de Outubro, a Câmara Municipal de Marvão e o Ayuntamiento de Valencia de Alcántara assinaram as atas de reconhecimento de fronteira, compreendida nos limites fronteiriços das suas áreas geográficas, de acordo com o disposto nos artigos 25º do Tratado de Limites de 1864 e 14º do Convénio de Limites de 1926.
Após este ato simbólico, que se repete anualmente, os documentos assinados são enviados ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, para cumprimento das disposições legais.
7ª Caminhada Transfronteiriça
A 7ª Caminhada Transfronteiriça realizou-se este Domingo, dia 26 Outubro, entre a Estação Ferroviária de Valencia de Alcántara e a Herdade dos Pombais, no concelho de Marvão.
Um percurso pedestre com cerca de 12 quilómetros de extensão e que contou com mais de uma centena de participantes, entre portugueses e espanhóis (ver AQUI registo fotográfico completo).
“Abraço Solidário” na Estação da Beirã
O evento terminou com o já habitual “Abraço Solidário” realizado na Estação da Beirã, que celebra as boas relações existentes entre Marvão e Valencia de Alcántara.
Esta iniciativa simbólica contou com a animação musical das “Vozes da Aldeia”, e mais de uma centena de participantes, portugueses e espanhóis, unidos em torno de mais uma ação reivindicativa pela reabertura do Ramal de Cáceres à circulação ferroviária (ver fotorreportagem AQUI). © NCV

Sem comentários: