![]() |
| Fotos © CMM/NCV |
Para além disso foi decidida a realização da 18ª edição do Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais em Valência de Alcántara no último trimestre deste ano.
Elaborar projeto de cooperação transfronteiriça
Outra importante decisão de todos os sócios da Rede, foi a de começar a trabalhar na elaboração de um projeto de cooperação transfronteiriça, para submeter ao financiamento de fundos europeus, relacionado com a promoção do património imaterial, cultural e gastronómico, a inovação digital e a diversidade linguística.
Entre os pontos da ordem de trabalhos, destaque também para a votação e aprovação das contas relativas ao exercício de 2025, do orçamento para o ano de 2026, assim como dos planos anuais de atividades e comunicação.
Na reunião participaram autarcas e técnicos dos municípios da Rede de Cidades e Vilas Medievais, que passou agora a integrar os municípios de Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Sigüenza, Marvão, Valencia de Alcántara e Santo Domingo de la Calzada, unidos na promoção do seu património medieval. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário