27 de janeiro de 2026

Fotorreportagem: 39 dos 42 presentes concretizaram a sua dádiva de sangue no sábado em Castelo de Vide

Fotos © ADBSDP/NCV
Fotos © ADBSDP/NCV
No passado sábado, dia 24 de Janeiro, o Centro de Saúde de Castelo de Vide foi palco de mais um “belo exemplo de solidariedade e compromisso com a vida”. A colheita de sangue realizada contou com a inscrição de 42 dadores, dos quais 39 concretizaram a sua dádiva, mostrando que a generosidade continua bem viva na comunidade castelovidense, como sublinha a ADBSDP.
Este dia ficou ainda mais especial com a participação de 3 dadoras de primeira vez, um gesto de coragem e altruísmo que merece ser destacado e aplaudido. Registaram-se ainda mais duas novas inscrições como dadores de medula, reforçando a esperança de quem aguarda por uma oportunidade de vida.
ADBSDP: “Castelo de Vide mostrou que é terra de gente solidária”
Estes resultados tornam Janeiro de 2026 o melhor mês de Janeiro dos últimos anos, “um sinal claro de que a sensibilização e o espírito solidário da população estão a dar frutos”.
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Portalegre (ADBSDP) agradeceu nas redes sociais a todos os dadores, deixando ainda um “reconhecimento especial ao Município de Castelo de Vide, que ofereceu o almoço aos participantes, num bonito gesto de apoio e valorização deste ato solidário”.
“Castelo de Vide mostrou, mais uma vez, que é terra de gente solidária”, remata a Associação para quem “cada dádiva conta, cada gesto salva vidas”.
A próxima colheita de sangue e inscrição para doação de medula em Castelo de Vide está agendada para sábado dia 18 de Julho também no Centro de Saúde (ver calendário AQUI). © NCV

Sem comentários: