![]() |
| Clicar na imagem para ampliar. |
A decisão comunicada pela Direção do Agrupamento de Escolas está diretamente relacionada com o início esta quarta-feira das obras de requalificação da zona envolvente às Escolas de Castelo de Vide e foi tomada na sequência da reunião de trabalho havida com a Câmara Municipal sobre assunto na passada segunda-feira (ver notícia AQUI).
Estacionamento e circulação automóvel
Os constrangimentos começam já esta quarta-feira dia 21 de Janeiro com a interdição do estacionamento em frente à EB1/JI bem como do parque de estacionamento não pavimentado.
Ainda de acordo com a Direção do AECV, “a circulação automóvel será proibida de acordo com a informação municipal (ver notícia AQUI) embora excecionalmente possa acontecer até ao portão da EB 2,3 (no sentido ascendente), para viaturas que venham deixar alunos e que podem deslocar-se até este ponto, mas terão de inverter a marcha e sair pela mesma via de entrada (que, excecionalmente, terá dois sentidos) em direção à Avenida da Europa”.
Assegurado “corredor de acesso seguro” entre edifícios escolares
Por outro lado, o AECV adianta ques “será assegurado um corredor de acesso seguro para alunos com mobilidade reduzida e para a deslocação de alunos entre edifícios escolares - para utilização do refeitório e aulas específicas”. E sempre que necessário “serão divulgadas outras informações úteis sobre as medidas preconizadas”.
Todas estas medidas decorrem da reunião de trabalho de segunda-feira passada em que foram analisados os constrangimentos provocados pela obra “no sentido da minimização dos impactos nos acessos às escolas e na circulação de viaturas e pessoas”.
Participaram nesse encontro a equipa técnica da Câmara Municipal de Castelo de Vide, os técnicos responsáveis pela empreitada de beneficiação da zona envolvente às escolas, e a Direção do Agrupamento, coordenação de estabelecimentos, bem como os responsáveis operacionais e de segurança. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário