![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Os avisos, com uma dotação global superior a 2,3 milhões de euros, destinam-se a apoiar a execução das Estratégias e Planos de Ação das Parcerias para a Coesão Não Urbanas, já aprovadas no âmbito do Alentejo 2030.
Respostas locais a desafios territoriais específicos
Este aviso visa apoiar projetos que promovam a valorização dos recursos locais, nas áreas da cultura, turismo e natureza, contribuindo para a dinamização dos territórios e para o estímulo ao empreendedorismo rural, em resposta aos desafios e oportunidades específicas de cada território.
São apoiadas ações como a criação de respostas comunitárias, a promoção do emprego e do empreendedorismo, a promoção da sustentabilidade territorial e a dinamização cultural, turística e da natureza.
O aviso dispõe de uma dotação indicativa de 1 425 103,00 euros, com financiamento do FEDER até 85%, e o período de candidaturas decorre de às 18h00 de 13 de Março de 2026.
Estratégias de Marketing e Dinamização Territorial
Este segundo aviso tem como objetivo apoiar a implementação de estratégias de marketing e de dinamização territorial associadas às Estratégias e Planos de Ação das Parcerias para a Coesão Não Urbanas.
Entre as ações elegíveis destacam-se Estratégias de marketing territorial e sustentabilidade, Divulgação e publicidade dos territórios rurais, Campanhas e programas de promoção turística, Marketing digital e criação de conteúdos, Iniciativas de animação cultural e territorial, Envolvimento das comunidades locais, Cooperação e intercâmbio nacional e internacional, e Estudos, planos e estruturas de animação permanente.
A dotação indicativa disponível é de 944 947,17 euros, igualmente com financiamento FEDER até 85%, com o período de candidaturas a decorrer às 18h00 de 20 de Março de 2026.
Em ambos os avisos, apenas podem apresentar candidatura as entidades identificadas nas Estratégias e Planos de Ação já aprovados. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário