![]() |
| Foto © CMCV/NCV |
A passagem da depressão Kristin por terras de Castelo e Vide nos passados dias 28 e 19 de Janeiro saldou-se por 67 quedas de árvores, danos num posto de transformação de eletricidade de baixa tensão, em vários sinais rodoviários, e causou ainda danos em algumas sepulturas e jazigos do Cemitério Municipal, para além da cerca do Estádio Municipal do lado da Avenida da Europa (ver notícias AQUI e AQUI).
Este reporte sumário foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Nuno Calixto, aos vereadores durante a reunião do Executivo desta quarta-feira.
O autarca adiantou ainda que já se encontram a ser efetuados contactos visandoa ccionar de imediato os seguros municipais que cubram os riscos e que foram e estão a ser desenvolvidas algumas intervenções preventivas, nomeadamente de abate de árvores, a fim de evitar potenciais acidentes futuros com a manutenção das previsões meteorológicas para os próximos dias.
Gabinete Técnico Florestal faz levantamento dos danos
Recorda-se por outro lado que a Câmara Municipal de Castelo de Vide apelou nesta segunda-feira dia 2 de Fevereiro à colaboração de todos os munícipes, particulares e empresas, no sentido de se proceder à identificação dos danos causados pela tempestade Kristin no Concelho.
Os danos deverão ser comunicados por e-mail para <gtf@cm-castelo-vide.pt>, com a seguinte informação: identificação e contacto, descrição objetiva da situação, fotografias, estimativa dos prejuízos.
Para mais informações e esclarecimentos, pode ser contatado o Gabinete Técnico Florestal através do telefone 245 908 220 ou do mail <gtf@cm-castelo-vide.pt>. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário