24 de junho de 2026

Castelo de Vide apenas dispõe de uma máquina (no Pingo Doce) para receber embalagens com um "V"

Ilustração © NCV
Desde meados de Abril que Castelo de Vide conta com um mecanismo para recolha das embalagens do sistema "Volta" (ver AQUI).
Trata-se de apenas uma máquina que recolhe embalagens de plástico e também de alumínio (e que tenham junto ao código de barras o símbolo "Volta") que se encontra no espaço do estacionamento do Pingo Doce, e de momento é a única disponível, apesar de que na Vila existem alguns outros mini mercados com localizações mais cêntricas e numa zona muito procurada não só por residentes como pelos visitantes e turistas.
De inicio a adesão foi menos marcada, pois estavam ainda à venda muitas embalagens sem o tal símbolo. Presentemente o uso tem sido significativo, havendo mesmo a necessidade de diariamente serem despejados os depósitos da máquina por se encontrarem cheios.
Também as embalagens de plástico que saem da empresa Vitalis de Castelo de Vide, há já algum tempo, têm no rotulo a tal designação com um "V". © NCV

Sem comentários: