28 de junho de 2026

Manuais escolares dos alunos dos 2º e 3º ciclos devem ser devolvidos de 29 de Junho e 17 de Julho no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o Aviso.
Os alunos do 2º e 3º Ciclos a quem foram atribuídos gratuitamente manuais escolares no ano letivo 2025/2026, através do Programa MEGA – Manuais Escolares Gratuitos a Título de Empréstimo, devem fazer a respetiva devolução em condições que permitam a sua reutilização.
Segundo o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide esta entrega deve ser efetuada entre os dias 29 de Junho e 17 de Julho, exceptuando-se osmanuais cujas disciplinas estão sujeitas a exame que deverão ser entregues “3 dias após a publicação das respetivas classificações”.
O local de entrega é nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas.
Os manuais a devolver são referentes ao ano letivo 2025/2026 e só podem ser aceites para reutilização os que estejam em bom estado de conservação, “nomeadamente, sem estarem escritos a lápis ou caneta, com capas rasuradas ou danificadas e com indícios de má utilização”.
A devolução dos manuais escolares em mau estado de conservação, que impossibilite a sua reutilização ou a não entrega dos mesmos, implica uma penalidade que consiste na devolução do valor integral do manual à escola.
Todos os manuais têm que ser entregues em bom estado, “totalmente apagados e sem marcadores autocolantes”, para que sejam emitidos os “vouchers” para o próximo ano letivo. © NCV

Sem comentários: