![]() |
|
Fotos © CMCV/NCV
|
Mostrar mensagens com a etiqueta Presépio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Presépio. Mostrar todas as mensagens
12 de dezembro de 2019
16 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Espírito de Natal chegou ao Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide
O espírito de Natal chegou ao Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide.
No átrio da Biblioteca Escolar encontra-se uma belíssima Árvore de Natal, da autoria da assistente operacional Cinda Soares, em paralelo com trabalhos feitos pelos alunos do 3º ano (Inglês - professora Elisabete Raposo) e ainda um presépio pintado pelos alunos do 6º ano (Educação Visual - professora Ana Eustáquio). © BE-CRE/NCV
24 de dezembro de 2017
Natal em Castelo de Vide, Dezembro de 2017
A proposta municipal de Fim-de-Semana centra-se como não podia deixar de ser no Natal. Em Castelo de Vide, Dezembro de 2017.
Hoje é “noite de Consoada seguida de Missa do Galo e das tradições natalícias”. “Ao entardecer o madeiro na Praça D. Pedro V confortará algumas famílias, amigos e visitantes que “teimam” em socializar ao redor do lume, mantendo viva a tradição que se repete na noite de Fim de Ano, onde a roda humana à volta do fogo é vivida de forma intensa. Outros, após a ida à Missa do Galo, pelas 23h00, regressam a casa e fritam as azevias que serão degustadas com chá ou chocolate quente. Em alternativa degustam as cozidas, ambas com recheio de grão e sabor a canela”.
Presépio da Igreja Matriz
![]() |
| Fotos © J. Ventura/NCV |
Amanhã, Dia de Natal, “tempo de reflexão, família, tradição e partilha!”. “É tempo de celebração e de reflexão. Às 12h00 há missa na Igreja de Santa Maria da Devesa e no final pode observar o precioso presépio que se encontra no altar-mor da Igreja”.
“Volta a família a reunir-se à mesa, em redor do perú recheado ou das carnes da matança, realizada para a preparação da festa. Na mesa não faltarão as filhós de abóbora, as azevias, mas também o arroz doce ou o bolo-rei, que já se encontra à venda no comércio tradicional”.
“Calce os patins e divirta-se em família!”
Tudo acompanhado pela pista de gelo ecológica que está a funcionar no Lageado da Igreja Matriz até ao dia 7 de Janeiro.
O convite municipal é de que “traga os filhos e venha divertir-se na Pista de Gelo Ecológica, situada junto ao Lageado da Igreja Matriz. O horário é das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 22h00*. Calce os patins e divirta-se em família!”. E adianta que “tem também o insuflável e nos expositores dos artesãos locais encontrará aquele presente de última hora (no dia 24, cujo horário será até às 17h00). © NCV
7 de janeiro de 2017
Proposta de fim-de-semana: Olhar o Presépio na Igreja de Santa Maria da Devesa
A proposta municipal para este fim-de-semana em Castelo de Vide sublinha a sugestão de uma visita ao Presépio que está na Igreja Matriz, da autoria de Francisco Galão.
“A construção da Igreja de Santa Maria da Devesa teve início em 1789, no local onde existia uma pequena capela, e concluiu-se por volta de 1873. É um templo vastíssimo, porventura o maior do Alto Alentejo”.
“Sugerimos uma visita ao seu interior, nomeadamente ao Presépio que está em exposição no altar-mor até à próxima segunda-feira”.
“Horário: Segunda-feira a Sábado: 9h00 - 12h30 / 13h30 – 17h00 e Domingo: 11h00 - 13h00”
Concerto de Ano Novo e pista de gelo
Para além disso, recorda-se o Concerto de Ano Novo em Póvoa e Meadas, no Domingo pelas 16 horas no Salão Paroquial (ver notícia AQUI), o filme infantil Cantar! (hoje em duas sessões, ver notícia AQUI) e ainda a animação natalícia, no Lajeado (ver notícias AQUI), referida como “um bom motivo para vir com a família até Castelo de Vide e aproveitar os últimos dias de funcionamento da Pista de Gelo Ecológica. Calce os patins e divirta-se!” (o horário é entre as 11h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 22h00). © NCV
11 de dezembro de 2013
Portalegre:
presépio de Luis Leite Rio na Rua 1º de Maio
A cidade de Portalegre dispõe de um presépio na Rua 1º de Maio concebido pelo artista plástico Luís Fernando Leite Rio e executado nas Oficinas Municipais da Câmara Municipal da cidade. © NCV
Marcadores:
Luis Leite Rio,
Portalegre,
Presépio,
REGIONAL
Subscrever:
Mensagens (Atom)









