7 de novembro de 2018

Novo “subsídio pontual” à Associação dos Bombeiros na agenda de hoje do Executivo Municipal

A atribuição de um subsídio pontual à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide, uma Proposta de Consolidação de Mobilidade Intercarreiras, a Prestação de Serviços de Certificação Legal das Contas aos Exercícios de 2018, 2019 e 2020, uma isenção do pagamento de Taxas Municipais pela Ocupação do Espaço Público à Casa do Benfica em Castelo de Vide e um pedido de pagamento de pagamento em prestações de recibo de água do mês de Agosto 2018, são os pontos para análise e deliberação constantes da agenda do Executivo Municipal para a sua reunião desta manhã, a primeira do mês de Novembro.

Alteração/ampliação da Casa do Parque
Os vereadores vão também tomar conhecimento de um processo de licenciamento de “Alteração/Ampliação de Hotel 3* denominado "Casa do Parque" que decorre desde 2014 e das 7ªs alterações ao Orçamento da Despesa e às Grandes Opções do Plano do ano financeiro de 2018.
Incêndios, Serviço de Atendimento e Apoio Social e concertos
O Comando dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide e o Comandante Operacional Municipal da Proteção Civil farão uma apresentação sobre o “ Balanço do Período Crítico do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios 2018” (ver notícia AQUI) e a coordenadora do Serviço de Atendimento e Apoio Social (SAAS) de Castelo de Vide fará uma apresentação sobre a sua “monitorização e avaliação”. 
A agenda inclui também a tomada de conhecimento do “Relatório de Atividades” de “Dinamização Lúdico-Desportiva na Albufeira de Póvoa e Meadas”, de concertos promovidos um pela CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (18 de Novembro-ver notícia AQUI) e outro de Música Barroca "Harmonia e Contraponto" no Convento de São Francisco (17 de Novembro-ver notícia AQUI). 
Fim de Ano de 2018 na Praça D. Pedro V
Acresce o conhecimento dos anunciados Festejos de Fim de Ano de 2018 com instalação de uma “tenda gigante” na Praça D. Pedro, em Castelo de Vide (ver notícia AQUI) e de um “Pedido de Parceria entre os Bares Flamingo, JM e Pirolito Cv Wine & Tapas" relativo precisamente à "Festa de Passagem de Ano 2018-2019" naquele local “ com vista à dinâmica da Atividade Económica 
Social e Cultural do Município”.
Obras Particulares, Florestas e Proteção Civil e ULSNA
Finalmente, os vereadores tomam conhecimento da Relação dos Licenciamentos/Comunicações Prévias de Obras Particulares, aprovados na globalidade durante o mês de Setembro, de um Comunicado do Conselho de Ministros de 25 de Outubro sobre Florestas e Proteção Civil e de uma informação da ULSNA - Unidade Local de Saúde no Norte Alentejano sobre "Soro Antiofídico". © NCV

Sem comentários: