26 de maio de 2007

Banda União Artística abre em Quarteira
Época da Sardinha no "Graças do Alentejo"

O Restaurante “Graças do Alentejo”, situado na Rua da Gaivota, em Quarteira, é propriedade do Rui Faleiro e da Graça Matela, dois jovens alentejanos que se fixaram há uns anos no Algarve para se dedicarem de corpo e alma ao doce “mister” da gastronomia, granjeando com a sua simpatia natural, os saberes e os sabores alentejanos e algarvios, uma vasta clientela que dão jus ao sucesso do seu projecto que já é uma referência obrigatória, nesta simpática Vila.

Pela segunda vez, e em colaboração com a embarcação “Poema do Mar”, vão comemorar a Abertura da Época da Sardinha, com um evento no dia 26 de Maio que é um autêntico Festival, estando garantida a confecção de mais de 3 000 kgs de sardinha que terá a duração de 12 horas de serviço ininterrupto. A acompanhar, estarão as deliciosas “entradinhas”, as saladas, o pão, o vinho e as sobremesas.

Este ano, a componente cultural foi alargada, assim estarão presentes para além da Banda União Artística, a Banda Filarmónica de Loulé e o Grupo Coral Alentejano de Cuba.

A Banda União Artística, presta este serviço pela segunda vez, com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Vide, gratuitamente, em homenagem à sua ex-intérprete e dirigente, Graça Matela, ao seu filho, o “Zézoca” e em especial à forma carinhosa como todos (o Rui incluído, claro), nos receberam com grande amizade e carinho.

Aos Castelovidenses, alguns certamente residentes ou de passagem pelo Algarve, não podemos deixar de aconselhar (como devotos apreciadores da mestria dos cozinhados do Rui e da simpatia do serviço), a visita ao “Graças do Alentejo”, nesta data para quem aprecia as apetitosas sardinhas assadas ou em qualquer outra altura, saborear outros manjares. O Roteiro Económico recomenda-o na sua rubrica “Crítica da Semana”, dando especial realce à grelhada mista, à carne de porco preto, às entradas e aos doces de sobremesa, acrescentado os saborosos vinhos alentejanos. © José d’Vide/NCV

Sem comentários: