No “Prós e Contras” de quatro de Junho discutiu-se mais uma vez o Aeroporto que Lisboa e o País tanto necessitam. De um lado os defensores da Ota e do outro os contras...
Mas o que importa é que, a dado momento, um dos convidados de Judite de Sousa disse bem alto, referindo-se a outra realidade em termos de transportes – no caso a linha férrea - que também a opção do comboio TGV por Badajoz era um disparate.
E quem via naquele momento a RTP 1 ficou a saber que existia uma linha férrea denominada por “Ramal de Cáceres” que foi construída por ser a melhor opção em termos da ligação entre Lisboa e Madrid.
Primeiro fizeram, mal, a “Linha do Leste”. Mas depois foram obrigados a rasgar o corredor Torre das Vargens / Beirã / Valência de Alcântara / Cáceres, dado que a opção Elvas / Badajoz não satisfazia as necessidades de uma boa ligação, na altura, entre as duas capitais Ibéricas.
Aqui fica, para que conste e também para se saber, que ainda há quem defenda que a nova linha férrea de Alta Velocidade deveria antes passar por Marvão. © JRR/NCV
Mas o que importa é que, a dado momento, um dos convidados de Judite de Sousa disse bem alto, referindo-se a outra realidade em termos de transportes – no caso a linha férrea - que também a opção do comboio TGV por Badajoz era um disparate.
E quem via naquele momento a RTP 1 ficou a saber que existia uma linha férrea denominada por “Ramal de Cáceres” que foi construída por ser a melhor opção em termos da ligação entre Lisboa e Madrid.
Primeiro fizeram, mal, a “Linha do Leste”. Mas depois foram obrigados a rasgar o corredor Torre das Vargens / Beirã / Valência de Alcântara / Cáceres, dado que a opção Elvas / Badajoz não satisfazia as necessidades de uma boa ligação, na altura, entre as duas capitais Ibéricas.
Aqui fica, para que conste e também para se saber, que ainda há quem defenda que a nova linha férrea de Alta Velocidade deveria antes passar por Marvão. © JRR/NCV

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