10 de setembro de 2007

Concelho de Castelo de Vide
vai usar o canil e o gatil de Portalegre

O Município de Castelo de Vide vai estabelecer um protocolo de colaboração com o Município de Portalegre com o fim de “usar, mediante a aplicação de tarifas, o Centro de Recolha Animal – Canil e Gatil Municipal de Portalegre, “uma vez que está sobredimensionado para as necessidades do concelho de Portalegre”.
Segundo a informação de António Pita, “o Município de Castelo de Vide ficará responsável pela recolha e transporte dos animais até ao Centro”.
As instalações e os meios
Localizado na Zona Industrial, junto às Oficinas Municipais da Câmara Municipal de Portalegre, o CRACGMP (sigla de Centro de Recolha Animal Canil GAtil do Município de Portalegre) destina-se ao alojamento de cães e gatos, capturados pelos funcionários das autarquias ou entregues pelos seus donos, e sempre que possível o tratamento e a colocação dos animais para a adopção.
O Centro é composto por 18 celas para cães, três compartimentos (celas semicirculares) para alojamento de cães raivosos ou suspeitos e uma cela para gatos na qual serão colocadas oito jaulas. O canil está preparado para suportar, em média, a permanência em simultâneo de 50 animais.
Como instalações de apoio, o CRACGMP possui uma cozinha, uma sala de banhos, três instalações sanitárias, uma enfermaria, um consultório veterinário, uma zona de abate, um local de recepção do público com animais, uma sala de arrumação e um vestiário. © NCV

Sem comentários: