28 de setembro de 2007

SEAAL apoia 7 projectos em Portalegre: investimento superior aos 500 mil Euros

Conforme estava anunciado, o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, assinou no dia 28 de Setembro, nas instalações do Governo Civil, com entidades do distrito de Portalegre, sete contratos de financiamento no âmbito do programa de equipamentos urbanos de utilização colectiva (Sub Programa 2). Entre eles não se encontrava nenhum referente ao concelho de Castelo de Vide.
Foram formalizados Contratos Programas com o Coro Infantil dos Assentos, o Centro Cultural e Recreativo de Domingos da Vinha no Gavião, o Centro Cultural e Desportivo de Reguengo, a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia do Crato, a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Arronches e a Santa Casa da Misericórdia do Crato.
Mais tarde, ainda em Portalegre um outro Contrato Programa foi assinado com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Terrugem, cerimónia que teve lugar no Rossio de S. Francisco.

Investimento global de 525 mil euros

O pacote de investimento total ascende a mais de 525 mil euros, sendo superior aos 367 mil euros a comparticipação do orçamento do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local (SEAAL) para os mesmos projectos.

O pacote de investimento para 2007 irá financiar 157 projectos espalhados pelos 18 distritos do país, totalizando um valor de cerca de 13 milhões de euros, comparticipados em 9 milhões pelo SEAAL.

O programa tem como destinatários instituições privadas sem fins lucrativos e que prossigam interesses públicos, como instituições de juntas de freguesia. Os projectos apoiados visam o financiamento de infraestruturas de cariz religioso, desportivo, cultural e recreativo, cujos montantes de investimento não excedam os 100 mil euros.

Estes contratos-programa inserem-se nos objectivos do Governo para a “melhoria da qualidade de vida das populações” e a “aposta do desenvolvimento equilibrado e harmónico do todo nacional” e destinam-se a instituições privadas de interesse público sem fins lucrativos. © NCV

Sem comentários: