27 de dezembro de 2007

CASTELO DE VIDE NA IMPRENSA
D. Filomena: uma cozinheira de créditos firmados

Este Jornal tem vindo a reconhecer o mérito de que as pessoas são merecedoras pelas actividades que desenvolvem em prol da comunidade.
Hoje, vamos falar da senhora D. Filomena Janeiro, uma cozinheira que tem mostrado aquém e além fronteiras, o primor de bem cozinhar, enaltecendo com a sua categoria, a “pátria dos sabores e paladares” que é a gastronomia norte-alentejana.

A D. Filomena não nasceu em Póvoa e Meadas, mas já aqui está desde há muitos anos, considerando-se uma povoense, estabelecida nesta terra com café e restaurante, onde ela é, precisamente, a cozinheira que a todos delicia, com a finura e bom gosto das suas receitas e temperos.

Esta senhora foi convidada para representar a Região de Turismo do Norte Alentejano, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, onde lhe foi atribuída uma Menção Honrosa pelo, diz o teor da mesma “vosso contributo dado à preservação, valorização e divulgação do património gastronómico português.

A menção, extensiva ao restaurante Oásis, premeia, assim, quem tem dado o melhor se si para preservar a gastronomia tradicional do Alentejo.
A D. Filomena, com a ajuda do seu marido, o senhor Manuel Janeiro, têm o prazer de informar que servem como qualquer restaurante dos melhores, uma ementa diária de qualidade e variada, servindo tanto o veado como o javali, porco convencionado, a cozinha caseira (ainda) em estado puro.

No centro de Póvoa e Meadas bem pode dizer-se que existe um “Oásis” de bem cozinhar. Passe por lá e comprove.
in "Jornal de Nisa" - nº 245 - 19Dez.07

Sem comentários: