3 de janeiro de 2008

Subsídio municipal de 200 Euros por mês
mantém ATL do Lar de Póvoa e Meadas

A Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir um subsídio no valor de 200 euros ao Lar de Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, com início no mês de Dezembro,”para fazer face às despesas inerentes ao funcionamento da valência de ATL”.
A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, António Ribeiro, em resposta a um pedido da própria instituição que foi objecto de “uma informação prestada pela Técnica Superior Assessora Principal de Serviço Social”.
“Seria uma grande perda para a freguesia de Póvoa e Meadas o encerramento desta valência, porque, principalmente, no período de Verão, é a única ocupação que as crianças e jovens de Póvoa e Meadas têm ao seu dispor” – sublinhou na ocasião a vereadora Ana Júlia Magro.
A vereadora recordou aos restantes membros do Executivo a que pertence “que este ATL foi criado com o Projecto da Luta Contra a Pobreza “Viver Melhor em Póvoa e Meadas” e que o Governo deixou de subsidiar os ATL, quando foi aprovado o Programa de Generalização do Ensino de Inglês nos terceiro e quarto anos e de outras actividades de Enriquecimento Curricular no primeiro ciclo do Ensino Básico Público, através dos Acordos de Cooperação com a segurança Social”.
Também esclareceu que “as actividades de Enriquecimento Curricular são uma resposta apenas para os alunos do primeiro ciclo que nas mesmas se inscrevem, o que não acontece com a totalidade dos alunos, porque essas actividades, têm a agravante de só funcionarem durante o período do ano lectivo, que são 9 meses, e estes ainda têm várias interrupções, que coincidem com o período das férias escolares. © NCV

Sem comentários: