15 de janeiro de 2009

Bom Dia de Santo Amaro!

O 15 de Janeiro é um dia muito especial em Castelo de Vide. Nesta data comemora-se o Santo Amaro. Noutros tempos era dia de feira e havia sempre cinema à noite.
O Santo Amaro era uma das primeiras feiras da Região mas foi decaindo, decaindo e nos últimos tempos mais parecia um mercado fraco. Seja como for, ainda vai gente à vila neste dia por causa do Santo Amaro. E ainda se compra esta ou aquela recordação ou miudeza designada por "feiras" para se oferecer aos entes queridos.
Em 2009 a feira foi transferida para sexta-feira, 16 de Janeiro, por ser dia de mercado semanal.
Em todo o caso, a todos desejamos um bom dia de Santo Amaro!. © NCV

Sem comentários: