4 de fevereiro de 2009

Dois feridos em acidente por despiste
na estrada de Alpalhão

Ao início da noite de Terça-feira, três de Fevereiro, ocorreu um acidente na estrada que liga Alpalhão a Castelo de Vide.
Tratou-se do despiste de um veículo que transportava funcionários de uma empresa que procede à colocação de postes de electricidade. O carro dirigia-se para a nossa vila quando se despistou. No momento da ocorrência o piso encontrava-se molhado, ao que sabemos.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide e de Nisa.
Do acidente resultaram duas vítimas sem gravidade que foram transportados para o serviço de urgência do Hospital de Portalegre.
Falta de viatura de desencarceramento volta a fazer-se sentir
Saliente-se o facto de que os dois feridos ligeiros, que resultaram do desastre, se encontravam encarcerados no interior do veículo. Como tal foi necessário a presença de um veículo equipado com material de desencarceramento estacionado no quartel dos Bombeiros de Nisa.
Como tal aqui deixamos mais uma vez alusão a um assunto recorrente relativo a Castelo de Vide. Como já noticiámos, por diversas vezes, os Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide desde há algum tempo a esta parte que não dispõem de veiculo de desencarceramento. O que existia estava já muito velho e não disponha de condições de segurança mínimos pelo que a opção foi desactivá-lo.
O problema reside em que este é um equipamento cuja carência bem se nota em situações como a que acabámos de descrever. Sem dúvida que os Bombeiros e Castelo de Vide necessitam de um desencarceramento activo. © NCV

Sem comentários: