19 de novembro de 2009

Área de caravanismo na barragem da Póvoa
pode colidir com cota máxima da albufeira

António Pita, vice-presidente da Câmara Municipal e o chefe de Divisão de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal, engenheiro Clisante Gasalho, reuniram no passado dia 10 de Novembro com o engenheiro Brasão, chefe de Divisão do Alto Alentejo da Administração da Região Hidrográfica do Tejo (ARHT).
Na agenda estava o projecto de construção de uma Área de Caravanismo na Barragem de Póvoa e Meadas.

Disciplinar o parqueamento

Este projecto visa criar uma “área de descanso para caravanistas, de modo a organizar e disciplinar o habitual parqueamento que se realiza naquele local”. Segundo uma nota de imprensa da Autarquia, as infra-estruturas contarão com um parque de merendas, uma fossa para as descargas das caravanas e ainda um ponto de energia.

Colisão com a cota do nível pleno ?

“Este é um projecto que, apesar de já ter financiamento, levanta algumas incompatibilidades, sobretudo pelo facto de a sua localização colidir com a cota do nível pleno de armazenamento da albufeira” - refere a mesma fonte.

Aproveitando o facto de se encontrar em Castelo de Vide, o chefe de Divisão do Alto Alentejo da ARHT visitou as obras da futura "variante" e "vistoriou as passagens hídricas". © NCV

Sem comentários: