23 de fevereiro de 2011

Presença da Turismo do Alentejo na 23ª BTL
- Castelo de Vide sem iniciativas próprias


A Turismo do Alentejo, ERT vai apresentar a região na 23ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo - a decorrer em Lisboa na FIL entre 23 e 27 de Fevereiro -, num stand partilhado com a Turismo do Alentejo Litoral e a Terras do Grande Lago Alqueva.
São 27 os concelhos que aproveitam esta presença promocional da Turismo do Alentejo para se “mostrarem aos profissionais. Castelo de Vide não se encontra entre eles. Aliás, do chamado Norte Alentejano apenasaproveitam a oportunidade Elvas, Fronteira, Portalegre, Crato, Estremoz, Campo Maior e Arronches. 
Faz todo o sentido que o Alentejo seja representado no mais importante certame de promoção turística do país de forma condigna e que toda a oferta turística seja promovida em conjunto, sempre com o objectivo de consolidar o destino e atrair mais turistas para a região”, defende o Presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.
Neste contexto, o stand Alentejo, situado no Pavilhão 1, vai ser palco de diversas acções promocionais organizadas pela ERT em conjunto com os Pólos de Desenvolvimento Turístico, como por exemplo provas de vinhos e de produtos regionais, apresentação de novos projectos turísticos ou a divulgação de eventos. 
Alentejo: Património do Tempo” 
Na feira vai estar ainda em destaque, a realização do Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo” e a apresentação de pacotes turísticos para seniores integrados no programa “Alentejo faz-me bem”, duas das muitas iniciativas da ERT para 2011.
A presença da Turismo do Alentejo na BTL fica ainda assinalada pela participação do Presidente António Ceia da Silva como orador da I Conferência Internacional de Turismo, onde vão estar presentes o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai e vários ministros de diferentes países entre outros importantes players do sector. “Consolidar destinos, qualificar a oferta” é o tema do painel onde o responsável máximo da ERT irá intervir.
No que respeita à gastronomia a Entidade Regional de Turismo faz-se representar através do restaurante “O Lampião”, no pavilhão 4 da FIL. © NCV

Sem comentários: