A Turismo do Alentejo vai desenvolver novas iniciativas estratégicas para a
dinamização do turismo cultural da Região e para o reforço da promoção do
destino mercado interno. Entra as acções previstas destacam-se o Congresso
Internacional “Alentejo: Património do Tempo” e o lançamento da campanha
promocional “Turismo Sénior”.
“O Alentejo, enquanto destino turístico de excelência, tem como desafio
principal o reforço e a consolidação do seu desempenho turístico no panorama
nacional. Mais do que acções de marketing e de promoção, temos vindo a
preparar e a dotar a Região de alicerces que posicionam o Alentejo como um caso
de sucesso no turismo em Portugal”, afirma o presidente da
Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
“Alentejo: Património do
Tempo” em Portalegre
Agendado para 15 e 16 de Abril, em Portalegre, o Congresso Internacional
“Alentejo: Património do Tempo” pretende focar-se na gestão integrada da oferta
patrimonial e cultural da Região. Através da presença de especialistas
nacionais e internacionais, pretende-se com este encontro incentivar a
participação na delineação do novo conceito de turismo cultural do património
do Alentejo.
O impacto da “tematização” oferta patrimonial e o seu relacionamento com a
criação artística contemporânea; a obrigatoriedade do branding e a
aplicação user friendly dos produtos disponibilizados são alguns dos
temas de debate que permitirão explorar o Alentejo enquanto produto
preferencial junto dos turistas e visitantes.
Para reforçar a promoção turística na região, a Turismo do Alentejo irá
ainda desenvolver uma campanha dirigida ao “Turismo Sénior” assente na diversidade de oferta da Região. Esta
acção está integrada na linha de comunicação “O Alentejo Faz-me Bem” e tem como
objectivo elevar as dormidas do Alentejo em 2011, durante a semana. Direccionada
para o mercado interno, tem como público-alvo os seniores activos com mais de
55 anos, com disponibilidade financeira e tempo para viajar, descobrir novos
locais e viver novas experiências. Planeada para duas vagas, a campanha
publicitária está prevista para Abril - Junho e Setembro - Novembro.
No âmbito da campanha “Tempo para ser feliz”, a Turismo do Alentejo prevê
mais acções para este ano, nomeadamente acções de guerrilha, press trips,
dinamização nas redes sociais, e ainda a segunda vaga de publicidade”, prevista
para o final de Março e início de Abril. ©
NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário