23 de fevereiro de 2011

Turismo do Alentejo anuncia Congresso Internacional e campanha Turismo Sénior


A Turismo do Alentejo vai desenvolver novas iniciativas estratégicas para a dinamização do turismo cultural da Região e para o reforço da promoção do destino mercado interno. Entra as acções previstas destacam-se o Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo” e o lançamento da campanha promocional “Turismo Sénior”.
“O Alentejo, enquanto destino turístico de excelência, tem como desafio principal o reforço e a consolidação do seu desempenho turístico no panorama nacional. Mais do que acções de marketing e de promoção, temos vindo a preparar e a dotar a Região de alicerces que posicionam o Alentejo como um caso de sucesso no turismo em Portugal”, afirma o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
“Alentejo: Património do Tempo” em Portalegre
Agendado para 15 e 16 de Abril, em Portalegre, o Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo” pretende focar-se na gestão integrada da oferta patrimonial e cultural da Região. Através da presença de especialistas nacionais e internacionais, pretende-se com este encontro incentivar a participação na delineação do novo conceito de turismo cultural do património do Alentejo.
O impacto da “tematização” oferta patrimonial e o seu relacionamento com a criação artística contemporânea; a obrigatoriedade do branding e a aplicação user friendly dos produtos disponibilizados são alguns dos temas de debate que permitirão explorar o Alentejo enquanto produto preferencial junto dos turistas e visitantes.
Para reforçar a promoção turística na região, a Turismo do Alentejo irá ainda desenvolver uma campanha dirigida ao “Turismo Sénior” assente na diversidade de oferta da Região. Esta acção está integrada na linha de comunicação “O Alentejo Faz-me Bem” e tem como objectivo elevar as dormidas do Alentejo em 2011, durante a semana. Direccionada para o mercado interno, tem como público-alvo os seniores activos com mais de 55 anos, com disponibilidade financeira e tempo para viajar, descobrir novos locais e viver novas experiências. Planeada para duas vagas, a campanha publicitária está prevista para Abril - Junho e Setembro - Novembro.
No âmbito da campanha “Tempo para ser feliz”, a Turismo do Alentejo prevê mais acções para este ano, nomeadamente acções de guerrilha, press trips, dinamização nas redes sociais, e ainda a segunda vaga de publicidade”, prevista para o final de Março e início de Abril. © NCV

Sem comentários: