25 de fevereiro de 2011

Rede de Judiarias de Portugal: fundadores reunem 2ª feira para preparar a primeira assembleia geral


No próximo dia 28 de fevereiro, segunda-feira, pelas 15 horas, terá lugar na Covilhã a última reunião antes da primeira Assembleia Geral dos membros fundadores da Rede de Judiarias de Portugal.
Recorda-se que nesse mesmo dia será apreciada na Assembleia Municipal local a adesão do Município de Castelo de Vide, entretanto aprovada pelo Executivo Municipal.
Segundo um comunicado inserto no sítio Internet da Câmara Municiapl de Castelo de Vide, vão “constituir-se definitivamente como membros fundadores, para além de Castelo de Vide, os municípios de Belmonte, Freixo de Espada-à-Cinta, Guarda, Trancoso, Lamego e Penamacor, e ainda as Entidades Regionais de Turismo da Serra da Estrela, do Alentejo, Algarve, Douro, Oeste, Lisboa e Vale do Tejo”.
Por outro aldo, “a Comunidade Judaica de Belmonte será a única Comunidade a ficar como membro fundador”.
Castelo de Vide preparou os Estatutos
“Depois da Câmara Municipal de Castelo de Vide ter cumprido o seu compromisso de conceber a base estatutária da Rede, todas as entidades envolvidas estão agora em condições de dar o último parecer sobre o projecto de Estatutos, adiantando-se já que a escritura pública de constituição está prevista formalizar-se no início de Março numa conservatória das proximidades de Castelo de Vide”, adianta a mesma fonte.
Entretanto a designação Rede de Judiarias de Portugal “já obteve o despacho de concessão do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, tendo ficado com o processo de registo de Marca Nacional n.º 474270”.
Coro israelita virá a Castelo de Vide em Julho
“Perspectiva-se também que ainda durante o mês de Março decorra a primeira sessão da Assembleia Geral, no entanto, algum trabalho de divulgação e promoção já está a ser desenvolvido, tendo-se deslocado, recentemente, o Presidente do Turismo da Serra da Estrela, Jorge Patrão, a Israel estabelecendo contactos com operadoras que estão a analisar potenciais "tours" para o território da Rede”.
“No âmbito desta Associação está já prevista a vinda de um coro israelita que actuará em Castelo de Vide durante o mês de Julho”. © NCV

Sem comentários: