12 de setembro de 2011

CIMAA contrata Capgemini para instalar CRM: Autarquias automatizam relações com munícipes


A CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo assinou em meados da passada semana (dia 6 de Setembro) um contrato com a Capgemini para dotar a região do Alto Alentejo de uma plataforma comum de Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM), nas instalações da CIMAA. Os correspondentes custos envolvidos não foram ainda divulgados.
Na ocasião, o presidente do Conselho Executivo da CIMAA, Armando Varela, garantiu que o processo que culmina com esta adjudicação à Capgemini levou algum tempo a preparar para que o resultado final fosse ao encontro das expetativas da região.
O Presidente da CIMAA referiu ainda que “num tempo de acentuados constrangimentos financeiros, uma plataforma comum a todos os municípios do Alto Alentejo permite uma significativa redução de custos e melhorias na operacionalização”. Desta forma, “os municípios vão passar a usufruir de uma moderna solução tecnológica que otimiza os processos de trabalho”.
Para poder arrancar em força com este processo, a CIMAA aguarda agora apenas pelo visto do Tribunal de Contas.
Segundo aquele dirigente autárquico regional, esta solução de CRM inclui “toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, com o objectivo de ajudar as organizações a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre as suas interacções com a organização”. © NCV

Sem comentários: