A
CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo assinou em
meados da passada semana (dia 6 de Setembro) um contrato com a
Capgemini para dotar a região do Alto Alentejo de uma plataforma
comum de Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM), nas
instalações da CIMAA. Os correspondentes custos envolvidos não
foram ainda divulgados.
Na ocasião, o
presidente do Conselho Executivo da CIMAA, Armando Varela, garantiu
que o processo que culmina com esta adjudicação à Capgemini levou
algum tempo a preparar para que o resultado final fosse ao encontro
das expetativas da região.
O Presidente
da CIMAA referiu ainda que “num tempo de acentuados
constrangimentos financeiros, uma plataforma comum a todos os
municípios do Alto Alentejo permite uma significativa redução de
custos e melhorias na operacionalização”. Desta forma, “os
municípios vão passar a usufruir de uma moderna solução
tecnológica que otimiza os processos de trabalho”.
Para poder
arrancar em força com este processo, a CIMAA aguarda agora apenas
pelo visto do Tribunal de Contas.
Segundo
aquele dirigente autárquico regional, esta solução de CRM inclui
“toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de
contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas
informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude
corporativa, com o objectivo de ajudar as organizações a criar e
manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e
inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre as suas
interacções com a organização”. ©
NCV
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