31 de janeiro de 2012

“Conhecer para Promover” hoje em Elvas


No âmbito do “Conhecer para Promover”, a Turismo do Alentejo, ERT e a Câmara Municipal de Elvas realizam hoje uma visita pelo roteiro patrimonial do concelho, com os agentes dos municípios de Elvas, Campo Maior, Monforte e Arronches.
A iniciativa - desenvolvida pela ERT em parceria com as autarquias da região no âmbito das Agendas Locais de Turismo – tem por objectivo dar a conhecer o património dos municípios e promover o intercâmbio de visitas entre os agentes dos concelhos limítrofes.
É importante que os agentes conheçam a fundo a oferta do seu concelho e a dos municípios vizinhos. Assim podem contribuir para a afirmação do território como um todo e para o aumento dos dias da permanência dos turistas, para além de enriquecerem o seu conhecimento e poderem ser interlocutores de excelência”, disse António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo.
Promover acções de formação / informação sobre o património e os recursos turísticos locais, junto dos agentes de turismo, de modo a qualificar o acolhimento dos turistas é o objectivo de uma iniciativa direccionada para diferentes profissionais - da hotelaria, à restauração, passando pelo agente de autoridade ou pelo técnico do posto de turismo.
Refira-se que, para a Entidade Regional de Turismo, são considerados agentes de turismo todos os que, diariamente, no exercício da sua actividade profissional interagem com os turistas. © NCV

Sem comentários: