7 de setembro de 2012

Executivo Municipal decidiu baixar para 0,3%
a taxa de IMI dos prédios urbanos já avaliados


De acordo com decisão do Executivo Municipal, na sua primeira reunião de Setembro, as taxas a aplicar aos prédios urbanos já avaliados, relativa a 2012 e para cobrança em 2013, de acordo com o novo Código do IMI passaram de 0,4% para 0,3%, mantendo-se em 0,7% a taxa aplicável aos prédios urbanos que não sofreram qualquer modificação ou transacção.
A decisão será agora presente, para aprovação definitiva, à Assembleia Municipal prevista (mas ainda não convocada) para o próximo dia 24 de Setembro.
A proposta inicial apresentada pelo Presidente da Câmara, António Ribeiro, era de manutenção das taxas aprovadas no ano passado (0,4% e 0,7%) mas acabou por vingar a tese de voltar a diminuir a taxa referente aos prédios urbanos já avaliados, que segundo foi divulgado serão apenas ainda somente 60% do total, não sendo expectaǘel que os restantes 40% sejam avaliados ainda este ano (até Dezembro).
Concursos de admissão de pessoal
Ficou ainda deliberada a abertura de procedimetos concursais para admissão de pessoal para lugares do quadro "a tempo indeterminado", que também devem ser apresentados para aprovação à próxima reunião ordinária da Assembleia Municipal. Um destina-se ao preenchimento de um lugar de técnico superior (área de Engenharia Civil) e outro para a categoria de Assistente Operacional (área de actividade de cantoneiro de limpeza) a afectar ao Sector de Higiene e Limpeza Urbana, por recurso à "reserva de recrutamento" de um concurso aberto em Agosto de 2011.
Bolsas de estudo 2011/2012
Foi aprovada a lista final de candidatos à atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior no ano lectivo de 2011/2012, e a emissão de um termo de responsabilidade do Município, no valor de pouco menos de 500 euros, ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas relativo ao processo de concessão de pesca desportiva na barragem de Póvoa e Meadas.
Ratificada foi também uma decisão de prolongamento do horário do Flamingo Bar, e aprovado o arrendamento da casa do Forte de São Roque a um funcionário municipal.
Foi ainda deliberado aceder ao pedido de pagamento em prestações das rendas em atraso apresentado pela empresa Titãs do Vento referentes ao restaurante da Piscina Municipal, mas declinada a possibilidade de redução solicitada do valor da mesma renda.  © NCV

Sem comentários: