“O Agrupamento de Escolas continua a reconhecer a importância e a necessidade de prosseguir com a oferta formativa, dirigida a adultos de Castelo de Vide e concelhos limítrofes, comprometendo-se, desde já, a desenvolver todos os procedimentos e mecanismos no sentido de assegurar a sua manutenção, logo que esteja definido o modelo dos novos Centros de Qualificação e Ensino Profissional, que irão suceder aos Centros Novas Oportunidades a partir de janeiro de 2013”, referiram ao NCV as professoras Ana Paula Travassos e Isabel Graça, respectivamente directora e coordenadora o Centro de Novas Oportunidades de Castelo de Vide.
Interesse em “aumentar a qualificação” persiste
No contacto estabelecido ficámos ainda a saber que “em inquérito circunscrito à comunidade escolar, realizado em Julho transacto, manifestaram interesse em aumentar a sua qualificação escolar cerca de 40 adultos”.
As professoras Ana Paula Travassos e Isabel Graça, respectivamente directora e coordenadora daquele Centro, esclareceram que “os cursos de Educação e Formação de Adultos de dupla certificação/certificação escolar e o ensino recorrente serão ministrados nas escolas secundárias e centros de emprego”.
Do mesmo modo, informaram-nos aquelas duas dirigentes que “o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, e após um pedido de esclarecimento remetido a entidades superiores, não deverá iniciar formações de tipologia UFCD, à semelhança dos anos anteriores, pois as mesmas serão alvo de candidatura pelos centros de emprego, escolas secundárias e/ou profissionais”.
CNO: ainda 6 processos de nível secundário
Neste momento existem seis processos de nível secundário em curso, que se prevê terminarem até 31 de Dezembro, de acordo com informação recolhida pelo NCV junto do CNO que ainda funciona no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide e serve também o concelho de Marvão. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário