3 de março de 2013

Turismo do Alentejo lançou mini-filme
que promove a excelência e a diversidade
da oferta turística do destino



A Turismo do Alentejo, ERT lançou na Bolsa de Turismo de Lisboa, um filme promocional da região que, para além de primar pela inovação ao nível do retrato cinematográfico, conta com banda sonora assinada pelo candidato português aos Óscares de Hollywood: o compositor Nuno Maló.
Inspirado na linha de comunicação e imagem “Alentejo, tempo para ser feliz”, o spot conta, em cerca de seis minutos, as multiplicas emoções que os turistas podem vivenciar no território, através dos protagonistas de uma insólita aventura que tem como ponto de partida a busca da felicidade. 
Num registo efabulado, o filme turístico revela um Alentejo descoberto dos céus pelo Tempo - um Golden Retriever que inesperadamente voa sozinho num balão de ar quente -, e vivenciado no território pela dona - uma turista que na procura incessante do seu fiel amigo acaba por atravessar a região, envolvendo-se numa marcante e inesquecível experiência. 
Há semelhança de uma curta-metragem, o público é assim transportado para momentos de acção, aventura, excitação, alegria ou beleza, ou seja um sem número de emoções bem latentes num Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários. 
Depois da estreia nacional na BTL, o filme promocional do Alentejo vai estar em exibição em 37 salas dos cinemas Zon Lusomundo, espalhadas por quatro centros comerciais da Grande Lisboa, entre os dias 28 de Fevereiro e 3 de Março. 
Protagonizado pela actriz britânica Ela Clark, o filme foi produzido pela Flavour Productions, tem direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, um profissional em formação em Hollywood. © NCV

Sem comentários: