![]() |
| Clicar para ampliar. |
“Nenhum professor contratado conseguiu vínculo no distrito de Portalegre, apesar de este ano terem sido contratados mais de 200 professores. A nível nacional foram só três os professores que vincularam", refere um comunicado sindical distribuído hoje ao final do dia.
Para os professores do Quadro de Zona Pedagógica (QZP) de Portalegre a situação também não é famosa, já que para 122 professores que existiam neste Quadro só houve 1 (um) professor a conseguir colocação num Quadro de Agrupamento do distrito de Portalegre. Assim 99,2% dos professores de QZP ficaram por colocar (ver anexo), situação ainda pior do que a média nacional, em que 85% dos professores dos QZP não ficaram colocados em Quadros de Agrupamento.
Apesar de já não haver concurso desde 2009, de se reformarem milhares de professores, de os professores de QZP fazerem falta às escolas e de todos os anos serem contratados milhares de professores em todo o país e centenas no distrito de Portalegre, não houve vínculo de nenhum professor contratado no distrito.
Quando os professores deviam ir de férias sossegados vão ter de se apresentar nos próximos dias ao concurso de mobilidade. Lembramos a confusão e a angústia vivida pelos professores dos quadros que tiveram de se apresentar a concurso desnecessariamente.
O SPZS exige que se faça um apuramento rigoroso das necessidades de professores e se abram as vagas de quadro correspondentes, pois só assim poderá haver estabilidade nos professores e nas escolas”.
Portalegre, 23 de julho de 2013
A direção do SPZS


Sem comentários:
Enviar um comentário