16 de maio de 2014

António Ribeiro assumiu e pediu desculpas
em Tribunal por ter "proferido ofensas públicas"
a João Palmeiro Novo e Gonçalo Palmeiro

Anúncio publicado no jornal "Alto Alentejo"
O ex-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Manuel Grincho Ribeiro, assumiu como arguido em Tribunal ter "proferido ofensas públicas aos ofendidos Dr. João Soares Palmeiro Novo e Dr. Gonçalo Silberberg Ramos Soares Palmeiro (...) das quais lhes pede desculpas e que se encontra arrependido", segundo os termos de um anúncio publicado no semanário "Alto Alentejo" como foi expressamente decidido também em sede de sessão em tribunal.
Os factos a que se refere este caso ocorreram "no interior do Bar Flamingo no dia 21/12/2012" e deram lugar a um processo movido pelos ofendidos que correu os seus trâmites no Tribunal Judicial de Castelo de Vide e que terminou com este acordo que suspendeu a audiênca do debate de instrução que tinha sido pedido por António Ribeiro e pelo seu advogado.
Tudo ocorreu no passado dia 7 de Maio quando muitas testemunhas abonatórias de António Ribeiro passaram várias horas a aguardar serem eventualmente ouvidas quer no Tribunal local quer noutros onde aguardaram ser ouvidas por teleconferênca. 
Os autores do processo aceitaram as desculpas públicas e a forma na condição de as mesmas serem tornadas públicas através dos jornais e desistiram da acção. António Ribeiro foi condenado a pagar todas as despesas do processo. © NCV

Sem comentários: