3 de fevereiro de 2015

CIMAA promove com Municípios Plano de Dinamização da Economia Social Alto Alentejo



A CIMAA em parceria com as 15 Câmaras Municipais do Alto Alentejo, o Centro Distrital de Portalegre do Instituto de Segurança Social e a AREANATejo, associaram-se na realização de um trabalho pioneiro e estratégico para a Economia Social da região Alto Alentejo.
Os objectivos são apoiar as IPSS na identificação das suas necessidades e estratégia para o período 2014-2027, caracterizar a oferta atual de equipamentos, serviços e resposta sociais existentes e identificar e analisar as condições de utilização da energia, visando a racionalização energética que permita a redução do peso das faturas para estes equipamentos sociais. 
Este trabalho vem complementar o PDESAA – Plano de Dinamização da Economia Social do Alto Alentejo, que permite uma melhor caracterização da oferta existente, sobretudo para a população sénior; a identificação de projetos que possam ser cofinanciados no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio, e a identificação de soluções economicamente mais vantajosas mas também mais eficientes para estas Instituições. 
Para o efeito, estão a ser agendadas e realizadas reuniões nos 15 Municípios para apresentar às IPSS os elementos da equipa de trabalho, representativos de cada uma das entidades, bem como o trabalho que irá ser realizado. 
Para a CIMAA esta é uma parceria importante e imprescindível , em que o novo enquadramento jurídico do setor e as exigências do novo Quadro Comunitário de Apoio incitam a uma mudança de paradigma por parte das Instituições da Economia Social, cabendo a esta rede de parceiros cooperar e apoiar, de acordo com a sua esfera de competências, num dos setores mais importantes para o Alto Alentejo. © NCV 

Sem comentários: