22 de novembro de 2015

Alto Alentejo”: 20 anos depois
homicida condenado a 12 anos de prisão

Clicar na imagem para ampliar o recorte.

Na sexta-feira foi proferida no Tribunal de Portalegre a sentença que condena a 12 anos de prisão, por homicídio, um homem de 48 anos que era procurado há cerca de duas décadas e foi detido a 26 de Março em Vila Nova de Cerveira.
O indivíduo, João Albertino Monteiro, era suspeito de homicídio qualificado e acusado de uso de arma proibida, dois crimes cometidos na vila de Castelo de Vide, e de que resultou a morte de José Manuel Gavetanho Boto que, a 2 de Novembro de 1995, foi baleado junto ao bar Flamingo. A vítima tinha 31 anos, era pedreiro de profissão, deixou viúva e dois filhos de tenra idade. Alegadamente o móbil do crime terá sido um ajuste de contas.
Depois de uma alegada fuga para Espanha, o suspeito estava actualmente no norte do País, em Vila Nova de Cerveira onde, no momento da detenção, exibiu documentação falsa. 
O homicida recolheu ao Estabelecimento Prisional de Elvas onde se encontrava detido preventivamente desde a sua captura.
Apesar de o crime de homicídio ter sido cometido há mais de 15 anos, o facto de ter sido declarada a contumácia do suspeito fez suspender o prazo de prescrição do crime. © AA/NCV
Ver mais informações AQUI

Sem comentários: