22 de novembro de 2015

Corpo de Salgueiro Maia exumado na passsada
3ª feira no âmbito de um processo de paternidade

Os restos mortais de Salgueiro Maia foram exumados na terça-feira, em Castelo de Vide, para recolha de amostras de ADN. A ordem partiu do Tribunal de Família e Menores de Santarém e tem por base um processo de reconhecimento de paternidade que deu entrada na primeira instância em agosto de 2013.
A ação foi interposta por um luso-americano, de 31 anos, que será fruto de uma relação extraconjugal de 10 anos mantida pelo ‘Capitão Sem Medo’, iniciada quando esteve destacado na ilha de São Miguel, nos Açores, com uma jovem emigrada nos Estados Unidos da América. Andrew Maia cresceu em Nova Jérsia e é um empresário e académico de sucesso. Só terá sabido da verdade em 2008 e fez questão de conhecer a viúva de Salgueiro Maia, Natércia Maia, e os dois irmãos: Catarina e Filipe, ambos adotados.
Andrew apenas reclama o reconhecimento do pai biológico e avançou com o processo assim que conseguiu a nacionalidade portuguesa. Os testes de ADN vão ser decisivos para a confirmação, mas quem conheceu Salgueiro Maia e conhece Andrew diz que haverá poucas dúvidas: as semelhanças físicas são evidentes. © Pedro Galego/CM/NCV

Sem comentários: