3 de fevereiro de 2016

Executivo Municipal decide hoje apoio à Cercitop
para unidade de cuidados de saúde mental na Mealhada

O Executivo Municipal vai analisar e deliberar na sua reunião de hoje sobre uma minuta de protocolo de apoio à concretização de uma unidade de cuidados continuados para saúde mental” a concretizar pela Cercitop – Cooperativa de Empreendedorismo para o Desenvolvimento Económico e Social de todo o País, CRL, com sede em Mem Martins (Sintra).
Na reunião será também decidida a “isenção de taxas municipais” solicitada para este empreendimento, assunto que transitou da reunião de 20 de Janeiro passado. 
Este projeto visa a construção daquela unidade no chamado Olival da Mealhada, no espaço anteriormente destinado à edificação e um edifício termal, o que já conduziu a alteração do Plano de Pormenor de Expansão do Bairro da Muralha (vd notícia AQUI).
Apoio ao EkosFest 2016 
A vereação é ainda chamada a deliberar sobre uma proposta de atribuição de um subsídio à Conferência Feminina de S. Vicente de Paulo (Fábrica da Igreja de Santa Maria) e sobre o “termo de parceria” a estabelecer com a Associação Ekosiuvenis para a concretização do Festival EkosFest 2016 que deverá continuar a ter lugar em Julho. 
Um outro ponto da agenda divulgada por António Pita refere a emissão de uma certidão de compropriedade dos prédios rústicos denominados por Fonte da Pedra, Herdade do Carvalhal e Mato da Póvoa solicitada por José Manuel Godinho Matos Romãozinho.
Os vereadores vão ainda tomar conhecimento de um certo número de assuntos e questões, a saber: atribuição e funcionamento dos bares no Carnaval Trapalhão de 2016, 5º Congresso da APA – Associação Psiquiátrica Alentejana (previsto para se realizar em Castelo de Vide de 26 a 28 de Maio próximo), estatística do Posto de Turismo e da Sinagoga em 2015, ponto da situação da elaboração do Código Regulamentar do Município, alterações ao mapa de pessoal, próximas Conversas de Fim de Tarde e obras de melhora das acessibilidades na Rua Sequeira Sameiro e Rua do Loureiro. © NCV

Sem comentários: