31 de outubro de 2016

Câmara Municipal hoje em reunião extraordinária para aprovação de Planos e Orçamento para 2017

O Executivo Municipal reúne esta manhã em sessão extraordinária com a agenda preenchida pela análise e deliberação sobre o Orçamento para 2017 e das Grandes Opções do Plano, Plano Plurianual de Investimentos e Atividades mais Relevantes para os anos de 2017 a 2020.
Assembleia Municipal a 28 de Novembro
A Câmara Municipal de Castelo de Vide cumpre assim o novo prazo legal para aprovação destas propostas até 31 de Outubro de cada ano a fim de serem enviadas à Assembleia Municipal que os deverá aprovar na sua próxima reunião ordinária, agendada em princípio para o próximo dia 28 de Novembro (2ª feira).
Atualização de tarifas municipais
A anteceder este ponto os vereadores deliberam sobre propostas de atualização de tabelas de tarifas municipais (cedência de utilização de viaturas de transporte coletivo municipal, abastecimento de águas, recolha e drenagem de águas residuais (esgotos) e recolha de resíduos sólidos e limpeza pública.
Impostos locais
Por outro lado também a fiscalidade municipal para o próximo ano estará em cima da mesa com deliberações sobre participação variável no IRS, lançamento de derramas e taxa municipal de direitos de passagem.
Recorda-se que a Câmara Municipal de Castelo de Vide já aprovou em Setembro uma proposta do seu presidente no sentido de propor à Assembleia Municipal a manutenção da taxa mínima de 0,3% para o IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis de 2016 a cobrar em 2017.
Nova reunião na 4ª feira
O Executivo Municipal volta a reunir na próxima quarta-feira de manhã, naquela que será a sua primeira reunião ordinária do mês de Novembro, já convocada pelo Presidente da Câmara.  © NCV

Sem comentários: