19 de janeiro de 2017

Rádio Portalegre: Luís Figo poderá "emprestar" nome a torneio de futebol juvenil que vai nascer este verão

O Summer Cup de Castelo de Vide deverá nascer associado ao nome do antigo jogador de futebol português, Luís Figo.

A proposta, para que Luís Figo empreste o seu nome a este torneio de futebol juvenil, está nas mãos do presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, que prometeu uma resposta, para breve.
A primeira edição do Summer Cup de Castelo de Vide, de 3 a 8 de Julho de 2017, vem na sequência do torneio internacional de futebol – Castelo de Vide Cup, que vai realizar-se na Páscoa, pelo quarto ano consecutivo.
A iniciativa para a realização destes torneios partiu de Fernando Madeira, é dirigente desportivo no 1º de Julho de Alcoitão.
Fernando Madeira garante que já obteve a confirmação de duas equipas americanas para o torneio de verão, em Castelo de Vide.
Segundo Fernando Madeira, as equipas vencedoras do torneio de futebol juvenil, que Luís Figo lançou nos Estados Unidos da América, têm oportunidade de participar em competições na Europa e escolheram o torneio de Castelo de Vide.
Para António Pita, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, a dimensão deste torneio é motivo de orgulho, mas sobretudo coloca ao município novos desafios, que devem ser bem estruturados.
O autarca assegura que vai analisar a proposta, que prevê a associação de Luís Figo ao torneio de verão, bem como a melhor forma de compromisso politico que garanta as condições necessárias à concretização do evento.
Quanto à 4ª edição do Castelo de Vide Cup está agendada para o período de 8 a 13 de abril de 2017.
Segundo Fernando Madeira é um torneio consolidado e para manter.
O crescimento deste torneio é facilmente comprovado pelos números, passou de 12 para 51 equipas, da primeira para a terceira edição, já trouxe a Castelo de Vide mais de 1500 jovens e cerca de 10 mil espetadores.
A edição deste ano tem já 44 equipas confirmadas, nas três categorias que abrangem jovens dos 9 aos 14 anos de idade, entre as quais o Benfica; Sporting; Belenenses; Maritimo;Portalegrense; Nisa e Benfica; Geração de Génios; Colégio D. João I; uma equipa de Marrocos; uma inglesa e três outras de Valência de Alcântara.
A 4ª edição do Castelo de Vide Cup tem como parceiros o Grupo Musical e Desportivo 1.º de Julho de Alcoitão e as Câmaras Municipais de Castelo de Vide; Marvão e Portalegre, bem como do Ayuntamento de Valência de Alcântara.
Os torneios foram apresentados, esta terça-feira, no salão Nobre dos Paços do Concelho em Castelo de Vide. © Carla Aguiã/R. Portalegre/ NCV
Ver mais notícias AQUI.

Sem comentários: