3 de março de 2017

Candidaturas para programa Trainee 2017 dos CTT estão abertas até ao final de Março

Os CTT apresentam pelo terceiro ano consecutivo o Programa Trainee CTT, um projeto que pretende atrair talentos e reter os melhores ativos. As candidaturas estão abertas até ao final de Março e espera-se a receção de várias centenas de propostas, à imagem do que sucedeu nos anos anteriores.
Os alunos recém-licenciados que farão parte do Programa Trainee CTT deverão ter até 25 anos de idade, nota média igual ou superior a 14 valores, preferencialmente dos cursos de Gestão, Economia, Engenharia e Informática e com mestrado nas mesmas áreas concluído há menos de dois anos.
Os trainees devem ter vontade de aprender, devem ser capazes de gerar valor para a empresa, de serem analíticos, devem ter iniciativa, muita responsabilidade e energia e atitude positivas. Características que darão oportunidade a cada selecionado, de trabalhar e colaborar em três áreas de negócio diferentes. O programa terá a duração de 18 meses, a começar em Setembro deste ano e a terminar em Fevereiro de 2019.
Os CTT não se resumem apenas a uma dimensão nacional e postal, pelo contrário, são uma marca que atua em várias frentes, como o setor das comunicações, seguros e produtos financeiros, setor bancário (Banco CTT), tecnologia, marketing, e que está presente em mercados internacionais. A variedade de áreas de negócio são uma mais-valia para os jovens talentos que ingressarem neste programa.
Para realizar uma seleção eficaz dos alunos, os CTT estão a levar a cabo, tal como na edição passada, uma série de contactos diretos com estudantes, nomeadamente através de feiras de emprego nas universidades de topo portuguesas e de sessões de apresentação por responsáveis da empresa, incluindo o Presidente e CEO, Francisco de Lacerda. Trata-se de um processo exigente de captação de talento.
O sucesso da primeira e segundas edições em que foram recebidas centenas de candidaturas permitiu reforçar o atributo de employer brand à marca CTT, somando a este atributo, outros já reconhecidos pelos clientes: uma marca de confiança, proximidade e liderança com uma elevada interação com a sociedade. © NCV

Sem comentários: