7 de fevereiro de 2018

Perto de meia centena de dadores de sangue
renderam 37 unidades em Castelo de Vide

Com admiração podemos afirmar que se tem desenrolado com realidades animadoras as colheitas ultimamente levadas a efeito pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.
Dirigiram-se ao Centro de Saúde de Castelo de Vide – local da mais recente brigada – 47 voluntários, 20 dos quais mulheres.
Avaliados clinicamente os inscritos, alguns não puderam contribuir com uma dádiva e por razões de saúde. Mas o profuso número de unidades de sangue conseguidas chegou aos 37.
Fizeram o batismo como dadores de sangue cinco pessoas, três das quais do sexo feminino. Em termos do Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais um interessado.
Apoiou a Câmara Municipal de Castelo de Vide o almoço convívio que foi servido num restaurante local.
Sábado 17 na Aramenha
A ADBSP promove, em Fevereiro, duas colheitas: sábado 17, em S. Salvador da Aramenha (Marvão) no salão da Junta de Freguesia e no dia 24, em Fronteira, no Centro de Saúde. As nossas colheitas são da parte da manhã, aos sábados. O serviço de Himunohemoterapia do Hospital Doutor José Maria Grande, Portalegre, colabora estreitamente com a Associação na realização das brigadas.
No gesto de doar sangue... todos não somos demais! © JRR/NCV




Sem comentários: