Decorre em Marvão de 22 de Dezembro a 6 de Janeiro a VIII Quinzena Gastronómica da Caça. Até ao Dia de Reis residentes e visitantes podem degustar nos doze restaurantes aderentes de todo o concelho de Marvão (ver folheto), os melhores pratos confecionados à base de lebre, perdiz, pombo e coelho bravo, javali ou veado.
Marvão como destino gastronómico
Para além de celebrar a excelência cinegética do concelho, a oitava edição desta iniciativa eleva a gastronomia associada ao produto “caça”, com o objetivo de afirmar Marvão enquanto destino turístico e gastronómico de excelência.
A diversidade de saberes e sabores de caça é enorme, e nos cardápios dos restaurantes aderentes vai encontrar, de 22 de Dezembro e até ao Dia de Reis (6 de Janeiro), uma grande diversidade de combinações, com base nas mais variadas espécies de caça, confecionadas das mais diversas formas, numa iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica desta região alentejana.
Iguarias variadas
Ao longo desta Quinzena, os apreciadores poderão degustar iguarias como canja de arroz de pombo com grão, açorda de perdiz, empada de caça, coelho à caçador, lombo de veado grelhado com esparregado e castanhas, caçolinha de castanha, ensopado de veado, lebre de chanfana, tordos fritos, javali estufado em vinho tinto com puré de maçã, ou codornizes de escabeche. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Sem comentários:
Enviar um comentário