23 de maio de 2019

Aceites até amanhã as inscrições para participar nos “Novos Colóquios dos Simples” a 24 e 25 de Maio na Universidade de Évora (Colégio Luís António Verney)

Clicar na imagem para ampliar o programa.

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
São aceites até amanhã, dia 24 ass inscrições para participar nos “Novos Colóquios dos Simples – Releituras, 450 anos depois da morte de Garcia de Orta” que se realizam na Universidade de Évora (Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney) nos próximos dias 24 e 25 de Maio, numa iniciativa cujo programa integral se publica junto. 
As inscrições são efetuadas online AQUI até ao limite da capacidade do anfiteatro. Quem tiver alguma dificuldade poderá também solicitar a inscrição através do email <vspp@uevora.pt>.
Grupo de Amigos promove "Roteiro a Évora"
O Grupo de Amigos de Castelo de Vide promove um roteiro organizado a Évora na sexta-feira dia 24 de Maio, com o objetivo de facilitar aos castelo-videnses interessados poderem participar nesta iniciativa (ver notícia AQUI).
"O que hoje não sabemos, amanhã saberemos" é o lema dos "Colóquios dos Simples e Drogas da Índia", um tratado quinhentista, que pela grandeza intelectual do seu autor, se revelou ser um dos percursores da modernidade da ciência europeia.
Botânicos, historiadores, filósofos, biólogos e investigadores estarão todos “entre diálogos” neste ciclo de conferências, numa ação do Grupo de Amigos de Castelo de Vide no quadro do Projeto Garcia de Orta - Entre Diálogos (OPP Cultura 2017) em parceria com a Universidade de Évora.
Almoço em Portalegre e caminhada em Castelo de Vide
Esta iniciativa conclui-se no sábado dia 25 de Maio em Portalegre e Castelo de Vide. Em Portalegre a Escola de Hotelaria e Turismo organiza um almoço evocativo de Garcia de Orta (ver notícia AQUI) e uma caminhada gratuita pela Serra de S. Paulo em Castelo de Vide, na companhia de botânicos, académicos e técnicos especializados (ver notícia AQUI). © NCV

Sem comentários: