Fotos © D.R./NCV |
Fotos © D.R./NCV |
Castelo de Vide reuniu “durante estes dias (...) vários investidores, académicos, arqueólogos, mestrandos e doutorandos, quer do Instituto de Estudos Medievais da FCSH/Universidade Nova de Lisboa, quer da Universidade de Salamanca”.
Ao noticiar este facto nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal António Pita adianta que “para além das sessões em forma de seminário, foi aberta uma exposição temática apenas com peças do Concelho (ver notícia AQUI), no átrio dos Paços do Concelho”, que constitui “uma excelente retrospectiva de 35 anos de trabalho de campo!”.
E o autarca agradece “à prof. dra. Sara Prata que está a fazer um trabalho notável em prol da arqueologia castelo-vidense e a “puxar” a Secção de Arqueologia para bons novos tempos de mudança!”.
“Nova Carta Arqueológica de Castelo de Vide”
Recorda-se que a arqueóloga Sara Prata tem desenvolvido no concelho diversos trabalhos nos últimos anos (ver notícias AQUI) e é um dos três especialistas indicados por António Pita para serem consultados num processo de adjudicação direta do trabalho de elaboração de uma “Nova Carta Arqueológica de Castelo de Vide” (ver notícia AQUI), um trabalho “de abrangência muito especializada, exigindo uma equipa especializada na matéria em questão, que os serviços municipais não dispõem”, como se lê no despacho do Presidente da Câmara Municipal. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário