14 de maio de 2019

Câmara Municipal de Castelo de Vide encomenda documentário “Salgueiro Maia pelos Amigos”


Está aberto pela Câmara Municipal desde o início deste mês o adequado procedimento tendente à contratação da prestação de serviços para a produção e realização do documentário “Salgueiro Maia pelos Amigos”.
Recorda-se que a Câmara Municipal de Castelo de Vide adoptou o ano de 2019 como "Ano da Cidadania" e vai comemorar os 75 anos do nascimento de Fernando Salgueiro Maia no próximo dia 1 de Julho (ver mais notícias AQUI).
Por outro lado, o capitão de Abril foi também escolhido como "tema" do Festival da Água e do Tempo - Clepsidra, co-organizado pelo Município e pela Associação BurgoPedestal que terá lugar de 26 a 29 de Julho.
Por outro lado, as comemorações do 25 de Abril deste ano em Castelo de Vide ficaram assinaladas com o lançamento da primeira pedra do espaço museológico “Casa de Cidadania Salgueiro Maia”, no Castelo.
Edecine, Francisco Manso ou Take 2000
O despacho do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, adianta ainda que para o efeito se devem contactar as seguintes entidades: Edecine – Empresa de Cinemas, Lda, com sede em Vialonga, Francisco Manso – Produção de Audiovisuais, Unipessoal, Lda, com sede em Lisboa, e TakeE 2000, Produção de Filmes, Unipessoal, também com sede em Lisboa. 
Na mesma data foi emitido o necessário parecer prévio vinculativo favorável à contratação desta prestação de serviços, considerando que “não se trata de um trabalho subordinado” e que “a despesa está devidamente cabimentada” em termos do orçamento Municipal (rubrica 01.02/07.01.10.02) e das GOP (projeto 2018/34).
Com data de 7 de Maio foi ainda designada a técnica superior Ângela do Carmo Santana como “gestor do contrato” e aprovadas a escolha do procedimento, as peças do mesmo, o preço base bem como a nomeação do júri (dados não tornados públicos). © NCV

Sem comentários: