30 de outubro de 2019

Câmara Municipal delibera hoje sobre finanças municipais e proposta orçamental para 2020
- receitas e despesas atingem os 8115 mil euros

A Câmara Municipal de Castelo de Vide reúne hoje, dia 30 de Outubro, em reunião extraordinária integralmente dedicada às finanças municipais. A agenda é dominada pela análise e deliberação dos Documentos Previsionais para 2020: as Grandes Opções do Plano/Plano Plurianual de Investimentos e Atividades Mais Relevantes para os anos de 2020/2023 e o Orçamento para o ano financeiro de 2020.
Orçamento 2020 atinge os 8115 mil euros
O NCV sabe que a proposta orçamental para o próximo ano atinge o valor de 8115 milhares de euros, um acréscimo de 1460 milhares de euros (cerca de 22%) em relação a este ano, explicada com a integração das responsabilidades com a transferência de competências na área da educação e com fortes investimentos comparticipados por fundos comunitários.
Atualização de preços e tarifas
A anteceder estes assuntos serão analisadas diversas propostas referentes às finanças muncipais para o próximo ano, a saber: atualização das Tabelas de Preços do Regulamento de Cedência e Utilização de Viaturas de Transporte Coletivo Municipal, da Tabela de Tarifas Anexa ao Regulamento Municipal de Abastecimento de Águas do Concelho, da Tabela de Tarifas Anexa ao Regulamento Municipal de Recolha e Drenagem de Águas Residuais, da Tabela de Tarifas Anexa ao Regulamento Municipal de Recolha de Resíduos Sólidos e de Limpeza Pública.
Fiscalidade municipal
Num outro grupo juntam-se as propostas relativa à participação variável de IRS, de Lançamento de Derramas - Ano de 2019, de taxas a aplicar aos Prédios Urbanos, de acordo com o Código do Imposto Municipal sobre Imóveis, para o ano de 2019, com cobrança no ano de 2020 e Taxa Municipal de Direitos de Passagem para o ano de 2020.
Assembleia Municipal dia 29 de Novembro
Todos estes documentos serão endereçados para aprovação pela Assembleia Municipal, cuja próxima reunião ordinária está prevista para a sexta-feira dia 29 de Novembro. © NCV

Sem comentários: